Quem Somos

Por que Paranapiacaba?

      A Vila de Paranapiacaba surgiu no século XIX, quando a economia brasileira baseava-se quase que exclusivamente na exportação do café, tendo suas obras iniciadas a 15 de maio de 1860 durante os trabalhos de preparação do leito e instalação da linha férrea no alto da Serra do Mar a 796 metros de altitude, pela empresa São Paulo Railway Company. Com o objetivo de preservar a "Vila Inglesa", cujo conjunto de casas é inspirado na arquitetura britânica do século XIX e mantém até o presente as características de imóveis de subúrbios ingleses, a Prefeitura Municipal de Santo André comprou a Vila, que pertencia até então, a RFFSA (Rede Ferroviária Federal S/A). A Vila foi tombada pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Arqueológico e Turístico do Estado de São Paulo) em 1987.


O Desafio

      Encontramos então um casarão inglês do século XIX antiga moradia de um dos engenheiros da estrada de ferro São Paulo Railway, o qual encontrava-se em total estado de abandono e com boa parte de sua estrutura original totalmente depredada.
       O casarão é totalmente construído em pinho de riga, madeira extremamente rara no Brasil por ser uma madeira encontrada exclusivamente em uma região da Rússia chamada Riga.
       Iniciamos então as obras de restauro, e o antigo casarão agora totalmente reformado atende aos turistas de Paranapiacaba como uma excelente opção de hospedagem, com muito conforto, charme e ótimo atendimento.



Nosso Diferencial

      Procuramos oferecer aos nossos hóspedes muito mais que um local para dormir, mas sim proporcionar durante sua estadia um sentimento de bem estar físico, mental e emocional estimulando seus sentidos para que desta forma possa elevar seu nível vibracional permitindo-o atravessar portais dimensionais de consciência vislumbrando outros mundos tais como Shamballah, a cidade de Luz e morada das Divindades.
     Excelente atendimento, preço justo e conforto é o mínimo que podemos oferecer para alguém tão especial quanto você, pois entendemos que você é a principal razão por existirmos e sendo assim nosso compromisso é exclusivamente com você pois o entendemos como um ser único e diferente e portanto com necessidades diferenciadas de atendimento.